Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

RETA FINAL: Vereadores focam na reeleição e rendimento cai na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciada no dia 1º de outubro, a campanha eleitoral tem exigido atenção dos vereadores do município de Parauapebas, 13 deles, em disputa para tentar a reeleição. Talvez, por esse motivo a redução na produção, tratando-se de apresentação de matérias.

Costumeiramente, cada vereador, nas sessões ordinárias que acontecem nas terças-feiras, apresenta, pelo menos, duas ou três indicações, o que resulta em grande volume de matérias apresentadas, discutidas e votadas; além, das falas feitas na tribuna, com duração de 10 minutos para cada vereador inscrito, e das explicações pessoais, com cinco minutos para cada parlamentar.


Mas, na última sessão ordinária ocorrida no dia 3, a queda na produção foi notada, quando apenas cinco vereadores apresentaram indicações, sendo duas da vereadora Eliene Soares (MDB), além de Francisca Ciza (PP), Joelma Leite (PL), Pavão (MDB) e Kelen Adriana (PTB), esses apresentaram uma, cada.

Os Projetos de Lei também estiveram escassos naquela sessão, tendo sido feita a leitura de apenas um, de autoria da vereadora Kelen Adriana, que institui o Dia Municipal de Combate à Cristofobia.

Apenas o vereador Zacarias Marques (PP) fez uso da tribuna. Todos dispensaram o tempo das explicações pessoais.
Não houve também nenhum Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo.

Publicidade

Veja
Também