Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Retomada das obras do presídio é anunciada para outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas teve a visita do Superintendente do Sistema Penal no Pará, Coronel Rosinaldo Conceição, que participou de uma reunião com juízes, promotores, Conselho da Comunidade e Defensoria Pública.

O assunto da reunião, ocorrida na manhã de hoje, quinta-feira, 6, foi a retomada das obras do presídio de Parauapebas provocada por recente cobrança de diversos representantes municipais e até mesmo o Deputado Estadual Gesmar Costa, que foram à Belém para pedir respostas a respeito do assunto. Assim, o superintendente veio conferir em loco a situação e dar retorno ao cobrado quando visitou a obra parada e garantiu a breve retomada da construção, dando por resolvida a situação.


Além do diretor da carceragem, Murilo Sousa, participaram hoje da reunião ocorrida no fórum, representantes do Poder Judiciário, juíza Eline Salgado, diretora do Fórum; a juíza Priscila Mousinho; Juíza Juliana Lima Souto; do Ministério Público, promotora Francis Galhardo; Defensores públicos, Rafael Oliva e Kely Soares; o presidente do Conselho da Comunidade Dr. Elder e outros membros.

 

A novidade trazida pelo Superintendente do Sistema Penal no Pará, Coronel Rosinaldo Conceição, foi o reinício das obras já alinhado com a SEDOP – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. De acordo com o afirmado pelo superintendente, na próxima semana virão equipes técnicas da SUSIPE e SEDOP para avaliar a atual situação da obra, seguido de licitação em agosto com previsão da retomada das obras no mês de outubro.

Em relação aos integrantes da FETRAF (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar), foi agendado com o advogado daquela entidade para realizar reunião quando se tratará de limitação de área de segurança pública, cerca de 200 metros, podendo assim retomar a construção.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também