Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rio Parauapebas passa de 8 metros acima do nível normal e quase 40 pontos de alagamentos são registrados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil de Parauapebas (Comdec) estão desde as primeiras horas desta terça-feira (3) no atendimento às famílias que vivem nas áreas atingidas pela forte chuva que caiu sobre o município.

Em relatório parcial, a Defesa Civil informa que o nível do Rio Parauapebas chegou a 8,47m. Os principais bairros afetados foram Novo Brasil, Rio Verde e Minérios, com total de registro de 36 alagamentos e inundações em toda a cidade.


Quarenta famílias foram desalojadas, mas logo encaminhadas para casas de amigos e parentes. No momento, não há nenhuma família desabrigada em Parauapebas, porém a prefeitura conta com um abrigo estruturado para uma eventual necessidade.

Durante toda a manhã, secretarias trabalharam conjuntamente para atender a população. A de Meio Ambiente (Semma) garantiu um barco para o trabalho da Defesa Civil, enquanto a de Obras (Semob) e de Serviços Urbanos (Semurb) trabalham na limpeza de canais e bueiros.

Devido à chuva, o tráfego de veículos ficou comprometido em vários pontos da cidade, e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) foram às ruas orientar os condutores para evitar maiores transtornos.

A Defesa Civil continua dando assistência à população. Ainda há previsão de chuva para hoje e próximas 72 horas. Em caso de emergência, acione o órgão pelos telefones 3356 – 2597 ou 199.

Publicidade

Veja
Também