Publicidade

Rio Preto: Tragédia acaba com a vida de duas adolescentes. Estrada está interditada

A Estrada do Rio Preto, alvo de protestos duas semanas atrás, foi palco, no final da tarde de ontem, domingo, 1º, de uma tragédia. As adolescentes Kauany Mello e Sabrina Silva, que moram da Vila Três Poderes, morreram em acidente envolvendo uma carreta e a motocicleta em que elas trafegavam. Uma terceira jovem, de prenome Lorrany, foi internada em estado grave no Hospital Municipal de Marabá, com várias fraturas, inclusive nas duas pernas.

Segundo testemunhas da tragédia, as três moças trafegavam pela estrada quando um carro passou e levantou muita poeira. Kauanny, que pilotava a moto, parou na margem da vicinal, aguardando que a poeira baixasse, pois ficou sem visibilidade.


Nesse momento, a carreta carregada, desceu a ladeira logo adiante, em alta velocidade, em meio à poeira e, ao desviar de um buraco, arrastou a motocicleta em que estavam as três garotas.

Elas eram alunas da Escola Municipal “Adão Machado” e a moto em que estavam foi arrastada pelo bitrem, pertencente a uma transportadora, que presta serviços de transporte de minérios. Após ver os corpos das três jovens espalhados na estrada, o motorista fugiu. Populares que acorreram ao local, revoltados, após socorrerem a sobrevivente, incendiaram a carreta (veja o vídeo abaixo).

Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou em seu site Nota de Pesar se solidarizando com as famílias enlutadas e comunicando que estão suspensas s comemorações da Semana da Pária na Vila Três Poderes.

Prefeitura publica Nota de Pesar pela tragédia 

“A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino do Campo, vêm a público se solidarizar com a família e amigos das adolescentes Sabrina Silva e Kauany Mello, vítimas de grave acidente rodoviário ocorrido no final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na Vila Três Poderes, Estrada do Rio Preto.

As duas eram alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Professor Adão Machado”, localizada na própria Vila Três Poderes.

Em face dessa perda prematura, a Semed informa que a programação do desfile alusivo à Semana da Pátria, marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, na Vila Três Poderes, está cancelada. A Semed informa também que a escola estará prestando toda a assistência às famílias das vítimas. Uma terceira aluna envolvida no acidente foi levada ao Hospital Municipal, onde está sendo atendida e o estado de saúde ainda não foi informado.”

A Estrada do Rio Preto está interditada novamente

Estrada do Rio Preto interditada sem prazo para reabertura

Em contato telefônico com moradores da Vila Três Poderes, nesta manhã, o Blog foi informado de que uma multidão se aglomera no local da tragédia, desde a noite de ontem, bloqueando a estrada. Eles informam ainda que, moradores das vilas União e Santa Fé estão se deslocando para a Três Poderes e prometem se juntar aos manifestantes que já estão ali.

“Uma multidão já está lá e vai chegar muito mais gente. Creio que, dessa vez, a estrada só será reaberta quando tivermos uma solução definitiva”, disse ao uma Blog uma moradora de premome Edna.

Ele mora há 10 anos na Vila Três Poderes e conta que já presenciou várias mortes ali e inúmeros acidentes. “Aqui, quando os caminhões vêm carregados, eles descem a ladeira em alta velocidade, mesmo em meio à poeira e aos buracos”, relatou Edna, lembrando que o pai de uma das moças mortas hoje está inválido por ter sido também vítima de acidente na mesma estrada.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE POPULARES INCENDEIAM A CARRETA  

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu