Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rodeio e show de Naiara Azevedo marcam segundo dia da 5ª Expocanaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Milhares de pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições Florentino Guirelli para prestigiar a abertura oficial da quinta edição da Expocanaã, realizada nesta quinta-feira (31). A festa, realizada pela Prefeitura de Canaã e pelo Sindicato Rural, tem o objetivo de dar destaque ao trabalho do homem do campo e fomentar o comércio local. Segundo a diretoria do Sindicato, a expectativa é que milhares de reais sejam movimentados em negócios durante os cinco dias de evento.


Apesar da abertura oficial ter acontecido na quinta, as movimentações no Parque de Exposições tiveram início na quarta-feira (30), com palestras, voltadas à atividade no campo, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural do município. À noite, o público teve a oportunidade de visitar os stands montados no local e apreciar a atração local Zé de Souza e Roniel.

Um dos momentos mais aguardados pela população canaense, a abertura oficial do rodeio reuniu bom público. Milhares de pessoas compareceram à arena e viram de perto os locutores Nilson Rodrigues e Roniele Vieira darem o pontapé inicial à grande festa. Ao todo, 23 caubóis competiram por uma vaga na final de sábado (2). Entre as autoridades presentes, o prefeito Jeová Andrade, a primeira-dama Waina Andrade, o secretário de produção rural Léo Ferreira e o presidente do Sindicato Rural, Carlos Mariano.

Em sua fala, Waina Andrade destacou a organização da festa e o bom trabalho desenvolvido pela diretoria do sindicato. “Percebo que a cada ano nossa festa está ainda mais bonita. Todos os responsáveis pela produção da Expocanaã estão de parabéns; tenho certeza que o trabalho trará bons resultados.”

Carlos Mariano também lembrou da importância do trabalho de toda a diretoria na realização da feira agropecuária. “Fico muito feliz com todos os que estão aqui presentes, pois são essas pessoas que fazem a festa acontecer. À essa equipe, cumprimento pela dedicação ao longo dos últimos dias para que tudo estivesse pronto a tempo.”

Por sua vez, Jeová Andrade lembrou da importância da Expocanaã para o município. “São dias de festa em que o comércio local fica movimentado. Todos acabam ganhando um pouco com eventos desse porte. Cumprimento também a organização pelo bom trabalho e desejo bastante sucesso nos próximos dias para todos. No rodeio, boa sorte aos caubóis e que vença o melhor.”

Logo após o início da competição de montaria, a cantora Naiara Azevedo, sensação da música sertaneja, veio ao palco. A artista falou sobre o show. “Sabemos do momento difícil que o nosso país vive e tivemos certa dificuldade para chegar até aqui, já que há bloqueios nas estradas. Boa parte do nosso equipamento não conseguiu chegar a tempo; apesar de tudo, estamos aqui hoje para fazer uma grande festa dedicada a esse povo.”

Ao som de grandes hits da música sertaneja, Naiara pôs a multidão para dançar. Seguindo a programação, nesta sexta-feira (1) haverá show de Mano Walter e mais rodeio. A expectativa é de bom público presente.

Publicidade

Veja
Também