Pesquisar
Close this search box.

Rompimento de adutora compromete abastecimento de água em vários bairros de Parauapebas

SAAEP alerta para interrupção e pede uso consciente da água até que o serviço seja restabelecido; ainda não há previsão de normalização

Na noite desta terça-feira (8), por volta das 19h, a principal adutora da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), em Parauapebas, se rompeu, comprometendo o abastecimento de água em diversos bairros da cidade. O comunicado foi divulgado de forma emergencial pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), que classificou a situação como crítica e sem previsão de normalização.

De acordo com a autarquia, o fornecimento foi totalmente interrompido no Bairro Liberdade 2 e na região do Complexo VS-10.

Além da interrupção completa em algumas áreas, o rompimento da adutora também causou redução parcial no fornecimento de água nos seguintes bairros:

  • Cidade Jardim
  • Parque dos Carajás
  • Betânia
  • Amec Ville
  • Jardim Canadá
  • Beira Rio
  • Céu Azul
  • Montes Claros
  • União
  • Cidade Nova
  • Guanabara
  • Bairro da Paz
  • Parte do bairro Tropical

População deve economizar
O SAAEP reforça o pedido para que a população das áreas afetadas economize água ao máximo, utilizando apenas para o essencial, até que a situação seja normalizada. “Ainda não há previsão para o restabelecimento total do serviço. Nossas equipes já estão atuando para resolver o problema o mais rápido possível”, destacou a autarquia.

Medidas emergenciais
Equipes técnicas do SAAEP foram mobilizadas para identificar e corrigir o rompimento. A autarquia garante que todos os esforços estão sendo direcionados para normalizar o abastecimento no menor prazo possível, minimizando os impactos para os moradores.

Acompanhe pelos canais oficiais
O SAAEP orienta os moradores a acompanhar as atualizações sobre a situação por meio dos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura de Parauapebas e da própria autarquia.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
3
+1
3
+1
5

Leia mais

Deixe seu comentário