Pesquisar
Close this search box.

Roubo de carga na BR-010 resulta na prisão de dois policiais do Pará

Policiais militares foram flagrados transportando carga roubada de cigarros e acabaram detidos em operação policial no Maranhão

Na noite de quinta-feira (27), uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma carga roubada e na prisão de dois policiais militares do Pará, suspeitos de envolvimento no crime. O caso aconteceu na BR-010, próximo ao município de Açailândia, no Maranhão.

A ocorrência teve início por volta das 14h, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu um chamado informando o roubo de um veículo da empresa Souza Cruz. A guarnição da Área H, com apoio da Força Tática, Esquadrão, ALI e o fiscal de dia, foi acionada para averiguar a situação na região do Chapadão, sentido Itinga do Maranhão.

Durante as buscas na área de mata, os agentes localizaram policiais da Delegacia de Investigação de Assaltos e Explosões (DIAE) junto ao motorista do veículo roubado. Com base nas informações colhidas, iniciaram diligências para identificar os suspeitos e o carro utilizado no crime.

No decorrer da operação, por volta das 23h38, a equipe recebeu informações de que um veículo transportando a carga roubada estava a caminho de Açailândia pela BR-010. Barreiras foram montadas ao longo da rodovia, e um Toyota Corolla branco, placa QDN-1J99, foi abordado. No interior do automóvel, foram encontradas diversas caixas de cigarro e dois policiais militares do Pará, um cabo e um soldado.

Questionados sobre a carga, os suspeitos informaram que haviam buscado os produtos em Ulianópolis (PA) e os transportariam para Imperatriz (MA). Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Além da carga roubada, diversos itens foram apreendidos com os suspeitos, incluindo um carregador de pistola Beretta .40, munições, balaclava, gorro da PMPA, chaves de veículos, documentos pessoais e funcionais, celulares, um relógio, uma carteira com documentos, cinto tático com algema e placas balísticas. Também foram apreendidas 1.617 unidades de cigarros e oito caixas fechadas do produto.

Após a condução dos detidos, outras equipes da Força Tática, Esquadrão, ALI e o fiscal de policiamento, sob comando do tenente Alex, intensificaram rondas no setor do Chapadão em busca de possíveis cúmplices.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
1
+1
4
+1
6
+1
2

Leia mais

Deixe seu comentário