A realização de obras é inevitavelmente desconfortável, principalmente quando se trata das feitas em vias públicas; pois, trazem, em primeiro momento, dificuldades no trânsito.
É o caso da construção da nova Praça dos Metais, entre os Bairros União e Cidade Nova, em Parauapebas, onde se fez necessário mudanças no tráfego que perdurarão também depois da obra feita, pois, com a extinção de parte da Rua 14, necessária para a construção do espaço de lazer, a Rua E passará a ter novo sentido a partir da próxima sexta-feira, dia 4, quando o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), passará a orientar os condutores a respeito da alteração no fluxo da via.

A partir de então, quem dirige pela Rodovia Municipal Faruk Salmen, e queira acessar a Rua 14, a Rua E, e também a Rodovia PA-275, deverá entrar na Rua A, depois seguir pela Rua 13, passando pelo local conhecido como “Pé Inchado”. Então poderá acessar as citadas ruas, pela alça criada especialmente para isso.

“Essa via está dentro do projeto de melhorias da Praça dos Metais. E foi pensada no sentido de dar maior fluidez no trânsito, motivo que foi necessária fazer essa inversão devido a dinâmica que o trânsito de Parauapebas tem”, explicou Rafael Sá, diretor do DMTT, garantindo que a inversão no fluxo da via trará benefícios aos condutores e também aos usuários da praça.
Ainda de acordo com Rafael Sá, tudo foi feito, e pensado, para que todos os portes de veículos possam por ali trafegar.