Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rua 13 passa a ter novo sentido no fluxo do trânsito a partir de sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Rua 13 – Bairro Cidade Nova

A realização de obras é inevitavelmente desconfortável, principalmente quando se trata das feitas em vias públicas; pois, trazem, em primeiro momento, dificuldades no trânsito.

É o caso da construção da nova Praça dos Metais, entre os Bairros União e Cidade Nova, em Parauapebas, onde se fez necessário mudanças no tráfego que perdurarão também depois da obra feita, pois, com a extinção de parte da Rua 14, necessária para a construção do espaço de lazer, a Rua E passará a ter novo sentido a partir da próxima sexta-feira, dia 4, quando o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), passará a orientar os condutores a respeito da alteração no fluxo da via.


Esse trecho da Rua 14 foi extinto

 

A partir de então, quem dirige pela Rodovia Municipal Faruk Salmen, e queira acessar a Rua 14, a Rua E, e também a Rodovia PA-275, deverá entrar na Rua A, depois seguir pela Rua 13, passando pelo local conhecido como “Pé Inchado”. Então poderá acessar as citadas ruas, pela alça criada especialmente para isso.

Agora é preciso pegar um pequeno trecho da Rua A

 

“Essa via está dentro do projeto de melhorias da Praça dos Metais. E foi pensada no sentido de dar maior fluidez no trânsito, motivo que foi necessária fazer essa inversão devido a dinâmica que o trânsito de Parauapebas tem”, explicou Rafael Sá, diretor do DMTT, garantindo que a inversão no fluxo da via trará benefícios aos condutores e também aos usuários da praça.

 

Ainda de acordo com Rafael Sá, tudo foi feito, e pensado, para que todos os portes de veículos possam por ali trafegar.

Publicidade

Veja
Também