Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rua 5 passa a ser via de sentido único no Bairro Cidade Nova

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com parecer do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT), a via, apesar de larga, não apresenta condições para suportar ‘mão dupla’, levando em conta que a presença de caminhões termina por sufocar o trânsito por ali, causando em alguns horários, congestionamentos e até acidentes.

Com esta avaliação a Rua 5, uma das principais vias do Bairro Cidade Nova, passará a ser via de mão única com o sentido Rua E ao Bairro Primavera, passando pela Rua A e seguindo pelas Ruas São Luís, Belém e Manaus.


A campanha de orientação iniciou na tarde desta quinta-feira (4), devendo ser fortalecida a partir de segunda-feira (8), quando as novas sinalizações (vertical e horizontal) já terão substituído a antiga; devendo durar até o dia 8 de junho, levando em conta ser obrigatória que se faça a campanha por no mínimo 30 dias, até que se dê ciência aos condutores e se crie hábito em quem por ali trafega.

 

Outra mudança natural que ocorrerá na via é que o estacionamento deverá acontecer apenas por um dos lados, devendo ser o lado direito no sentido do trânsito.

Com a mudança para sentido único, os condutores que antes usavam a via para acessar as Ruas E, F e a Rodovia PA-275, deverão usar a rua anterior (6) ou a posterior (4).

Publicidade

Veja
Também