Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rua São Paulo é interditada por moradores no bairro Primavera

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Falta de limpeza em fossas, coleta de lixos e cobrança de melhorias no saneamento básico fizeram com que moradores das proximidades da Rua São Paulo, no bairro Primavera em Parauapebas, interditassem a via em forma de manifestação na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com informações chegadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, os moradores já entraram em contado por diversas vezes com secretarias de governo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, porém, os pedidos não foram atendidos.


Outro lado

Nossa equipe de reportagens entrou em contato com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que os titulares das secretarias responsáveis pelas solicitações dos moradores se pronunciassem sobre a manifestação. Veja a nota abaixo:

Em relação à manifestação realizada nesta terça-feira (16), na Rua São Paulo, no Bairro Primavera, a Prefeitura esclarece que:

“Em relação ao lixo, a coleta dos resíduos domésticos acontece diariamente no período noturno. Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) já esteve no local para realizar a coleta de entulho, porém a Semurb esclarece que a coleta do mesmo é de responsabilidade do próprio gerador, contudo, está realizando a limpeza durante esse período chuvoso para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Quanto à limpeza do esgoto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) estará enviando uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

A autarquia reforça que é importante que a comunidade procure o órgão para solicitar a limpeza do esgoto e que nos casos de esgotamento de fossa das residências é preciso pagar uma taxa.

A comunidade pode fazer a solicitação e receber mais orientações por meio do 0800 095 0001 ou procurar o Saaep que fica localizado na Rua Rio Dourado, no Bairro Beira Rio”.

Publicidade

Veja
Também