No mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu para homenagear as vítimas de transito, a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), visando diminuir o número de óbitos e sequelados no trânsito da cidade, deu início ao serviço de sinalização horizontal, ou seja, indicação de trânsito nas ruas da cidade.
Além de sinalizar novos trechos que foram identificados pelo setor competente do departamento, vários outros perímetros urbanos terão suas sinalizações revitalizadas. Entre as prioridades, estão faixas de pedestres nas proximidades de pelo menos 50 escolas, além da identificação de lombadas. As pinturas estão sendo feitas durante a noite, após o horário de pico, a fim de não prejudicar a fluidez do trânsito nos referidos locais.
O gestor da Semsi, Hipólito Gomes, alerta aos pedestres e motoristas para que fiquem atentos aos sinais, e que, sobretudo, os respeitem. “Essa ação é uma necessidade antiga de nossa cidade e estamos felizes que ela esteja acontecendo agora, pois ela informa e orienta os usuários das vias. O respeito às normas garante um trânsito mais organizado e seguro para condutores e pedestres, nosso principal objetivo”, afirma o secretário.