Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ruralistas do Pará e do Brasil participam em Brasília de ato em apoio ao presidente Bolsonaro

Produtores rurais de todo o Brasil, incluindo caravanas de Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas e Tucumã, no Pará, participaram neste sábado (15) de manifestação na Esplanada dos Ministérios em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pela “volta do voto impresso – auditável – nas próximas eleições”.

O Movimento Brasil Verde e Amarelo é organizado por diversas entidades do agronegócio, entre as quais, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores de Terra (Andaterra).

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a manifestação de helicóptero e depois chegou ao local do evento, em frente ao Congresso Nacional, montado a cavalo, ao lado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes; da Agricultura, Tereza Cristina; do Turismo, Gilson Machado, e do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e de outras autoridades do governo. Ele saudou as pessoas de longe – separadas por uma grade de ferro – e em seguida discursou e agradeceu o apoio dos produtores rurais de todo o país.

Armas
Bolsonaro foi bastante aplaudido ao dizer que a classe ruralista o conforta e lhe dar força para mudar o Brasil e que “está cada vez mais legalizando as armas no Brasil”. E agradeceu o apoio dos produtores rurais. “Agradeço a todos vocês por este apoio. Vocês produzem, vocês trabalham e vocês não param. Vocês alimentam mais de 200 milhões de pessoas no Brasil e mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. Em qualquer manifestação, sempre estarei, de alguma forma, junto com vocês. Pegamos o país destruído civil, moral e economicamente, mas com coragem nós mudamos o Brasil”, afirmou.

O presidente disse ainda que “o governo não está fazendo nada que não seja de interesse da população”. Segundo ele, “o governo busca soluções” e que “o momento difícil vai passar”, mas que “deixará o país melhor que o que pegou” e criticou a atuação de governadores e prefeitos nesse período de pandemia. Jair Bolsonaro criticou o sistema eleitoral e defendeu o voto impresso nas eleições de 2022 e novamente foi aplaudido por milhares de produtores rurais e caminhoneiros que participaram do ato em Brasília. Bolsonaro fez também duras críticas ao ex-presidente Lula, a quem chamou de “canalha”, acrescentando que “se não tiver o voto impresso auditável, Lula ganha a eleição por fraude ano que vem”.

Ministros
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, agradeceu o apoio do presidente da República ao agronegócio e parabenizou o trabalho da classe ruralista. “Presidente, quero aqui agradecer o seu apoio e o emprenho dos produtores rurais neste ano difícil de pandemia. E dizer, presidente, que o agro não parou um só dia e continuou sempre produzindo para levar alimento para a mesa dos brasileiros”, disse ela, sob aplausos dos produtores.

O ministro da Defesa, general Braga Neto, que também participou da manifestação, afirmou que “o agro é a força do Brasil” e que o “Exército vai protege-los (os produtores rurais) para que possam produzir cada vez mais”. Ele também recebeu aplausos da classe ruralista.

O tricampeão mundial de Fórmula Um, o carioca Nelson Piquet, 69 anos, que mora Brasília, também participou e foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para fazer uso da palavra. Piquet elogiou a atuação do presidente e parabenizou “o trabalho dos produtores rurais”.

Parauapebas
A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Graziele Ribeiro, comandou uma caravana de 57 pessoas do município que participaram, em Brasília, do Movimento Brasil Verde e Amarelo. Ela disse que “o Siproduz apoia o presidente Jair Bolsonaro e que o agronegócio é a força do país”.

Os pecuaristas Hamilton Ribeiro, Lázaro de Deus Vieira Neto e Marcelo Catalão também participaram da manifestação em Brasília.

 

Conexão Rural
A cobertura completa da manifestação dos produtores rurais em Brasília estará no próximo fim de semana no programa Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA), da TV Milagro Brasil na parabólica, de sites parceiros no Maranhão, Paraná, Tocantins e Rondônia, em diversos grupos de produtores rurais e nas redes sociais do jornalista Lima Rodrigues.

Legendas:
Produtores rurais de todo o Brasil participaram da manifestação em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro agradeceu o apoio que tem recebido da classe ruralista
Jornalista Lima Rodrigues e a presidente do Siproduz, Graziele Ribeiro
Presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Luiz Bonesi, Lima Rodrigues, e o presidente da Aprosoja Pará, Vanderley Ataídes

Fotos: Lima Rodrigues e Ana Cláudia

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário