Saaep anuncia corte no fornecimento de água em 14 bairros neste sábado (30)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que haverá interrupção no abastecimento neste sábado, 30, em alguns bairros.

A paralisação, que inicia a partir das 10 horas no reservatório do Bairro Bela Vista, ocorrerá devido ao cumprimento da obrigatoriedade da limpeza semestral dos reservatórios.  A ação é essencial para garantir a boa qualidade da água, além de atender a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 91, de 30 de junho de 2016, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta a periodicidade das limpezas.


Os locais que serão afetados, conforme a Lei dos Bairros nº 4.879, de 16 de junho de 2020, são: Paraíso, Da Paz, Bela Vista, Cidade Nova, Guanabara, Primavera, Rio Verde, Maranhão, Nova Vida, União, Morro do Macaco, Linha Verde, Liberdade l e Beira Rio.

A normalização do fornecimento de água, está prevista a partir das 20 horas. Dessa forma, o Saaep orienta a população que reserve e economize água durante o período necessário até o restabelecimento do serviço.

veja também