Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

SAAEP deixa ruas do Bairro Bela Vista esburacadas há mais de um ano em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em meados do ano de 2013 ainda na gestão do ex-titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Gesmar Costa, a autarquia fez diversos investimentos em vários bairros da cidade com o objetivo de amenizar os problemas relacionados à falta de água no município.

Os investimentos foram altíssimos e os projetos foram bem aceitos pela população que consequentemente percebeu o grande avanço no que diz respeito ao abastecimento de água potável em Parauapebas.


Mas como nem tudo ocorrem nas “mil maravilhas”, moradores do bairro Bela Vista entraram em contato com a redação do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar que por lá, existem ruas que estão esburacadas há mais de um ano, quando na oportunidade o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEP) abriu diversos buracos para que o novo sistema de encanação fosse feito, porém, apenas colocou barro nos buracos e as ruas não foram asfaltadas pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

Moradores ameaçam fazerem manifestação

A moradora Maria de Lourdes de Oliveira, que reside na rua Augusto Meire, no bairro Bela Vista, em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, afirmou que a Prefeitura Municipal de Parauapebas já passou de todos os limites em relação aos buracos que foram abertos na via. “Sabemos que os investimentos no setor de distribuição de água em nossa cidade são importantes, porém, esses buracos que ficaram aqui em nossa rua já estão passando de irresponsabilidade, afinal, há mais de um ano estamos com a nossa rua com buracos enormes e as autoridades nada fazem”, destacou a dona-de-casa que afirmou inclusive que os moradores estão se mobilizando para fazerem uma manifestação com queima de pneus e interdição da rua. “Vamos partir para um ponto mais polêmico, talvez assim a Prefeitura de Parauapebas resolve o problema aqui da rua Augusto Meire e de outras que passam pelo mesmo problema.

Moradores ameaçam interditarem ruas em manifestação
Moradores ameaçam interditarem ruas em manifestação

Outro lado

Via e-mail, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria Municipal de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que o órgão pudesse dar a versão oficial da prefeitura sobre os problemas denunciados por populares do bairro Bela Vista.

Veja a nota da Prefeitura:

“Com relação aos problemas de infraestrutura no bairro Bela Vista, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que:

Atualmente os serviços de infraestrutura, realizados pela equipe da operação Tapa Buracos da Semob, contam com um contrato que permite o desenvolvimento do trabalho apenas nas vias principais da cidade. Três equipes atuam em pontos simultâneos do município, conforme cronograma estabelecido pelo setor de infraestrutura da Semob. Os bairros do Minério e Tropical estão sendo atendidos nesta sexta-feira (23) com a referida operação.

Um novo contrato deve ser firmado até o final desse mês para atender outras demandas de infraestrutura, entre elas, as localidades que tiveram vias abertas para implantação de rede distribuidora de água, como ocorreu no bairro Bela Vista. Logo que o referido contrato for assinado, as obras iniciarão de imediato”.

Outros bairros

Além do Bela Vista, outros bairros como Liberdade II, Caetanópolis e Guanabara  contam com o mesmo problema, gerando assim vários transtornos aos populares que transitam pelas vias.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também