Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Saaep diz que mau cheiro e gosto de barro em água não fazem mal a ninguém

Foto: Reprodução | Internet

Centenas de usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) reclamam nas redes sociais sobre a qualidade da água que chega às torneiras em vários bairros do município. As reclamações dizem que o precioso líquido está chegando com mau cheiro, barrento e com gosto de barro.

De acordo com a autarquia, a concentração de algas causa gosto e cheiro incomuns em água, mas não prejudica a saúde e que o problema está sendo resolvido.

Nota do Saaep – Nesta quinta-feira (8), através da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, nossa equipe de reportagem recebeu uma nota de esclarecimento assinada pelo Saaep. Confira abaixo na íntegra:

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) esclarece que o cheiro e gosto incomuns encontrados na água fornecida pela autarquia, em alguns pontos da cidade, são provocados pela grande concentração de algas conhecidas como chlorella, encontradas no Rio Parauapebas, onde é captada a água para ser tratada e distribuída para a população.

O episódio deve-se ao elevado volume de chuva do último mês, que ocasionou o agrupamento de material orgânico no rio, propiciando o aparecimento da alga que causa o mau cheiro na água, mesmo após o seu tratamento.

O Saaep já está buscando soluções para eliminar o problema o mais rápido possível, com a utilização de produtos específicos e com alternativas que resolvam o fenômeno. Enquanto isso, tranquiliza a população, pois assegura que a água fornecida pelo serviço de abastecimento pode ser consumida com segurança por não acarretar problemas para a saúde.

O Saaep entende que o consumo de referida água provoca desconforto e pede a compreensão da população até o problema ser resolvido”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário