Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saaep lança campanha de conscientização contra o desperdício de água

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para o servidor Antônio Ferreira dos Santos, o popular Coleguinha, a campanha de conscientização é necessária. “O Desperdício de água é muito grande na cidade, é uma obra cara e que o usuário paga. Estamos vivendo uma crise mundial, nós temos que fazer a nossa parte para não chegar a um momento decadente. Já vivemos um período de 8 anos sem água, a situação só melhorou com a entrada do atual Governo. Não podemos deixar essa peteca cair”, destacou o servidor que mora há 32 anos em Parauapebas.

O servidor Antônio Miranda Silva, já adotou uma nova prática em casa. “Encho a caixa d’água, depois desligo o registro. Só ligo novamente o registro quando a caixa seca, assim evito que ela fique vazando. Estou ansioso para receber a conta deste mês e perceber o quanto pude economizar”, relatou.


A campanha se estenderá a outros prédios públicos, como o complexo da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e escolas públicas.
“Elaboramos cartilhas, estamos com a exposição de banners que dão dicas fáceis para que a população passa aplicá-las no dia a dia. Acreditamos que sempre existe uma maneira de evitar o desperdício”, finalizou a educadora ambiental do Saaep, Jacilene Mendes.

Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também