Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saaep participa de programação em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) participou da comemoração em alusão à Semana do Meio Ambiente, realizada no dia 9 de junho pelo Parque Zoobotânico Vale, em Carajás, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de preservação do meio em que se vive.

Mais de duas mil pessoas participaram do evento, que teve como tema “Vamos fazer juntos”, realizado no período das 9 às 13 horas. A equipe de comunicação e de educação ambiental do Saaep aproveitou a oportunidade para mostrar como é feito o tratamento de recursos hídricos em Parauapebas e reforçou a necessidade de comprometimento com esse recurso natural.


Para facilitar a explicação, foram utilizadas a maquete da Estação de Tratamento de Água I (ETA) e os jogos educativos para interagir com as crianças que visitaram o local. Além disso, o público teve acesso a folders, panfletos e cartazes, de cunho educativo, sobre como fazer o uso consciente da água no dia a dia.

Na oportunidade, foi explicado sobre o sistema de abastecimento e como se encontra a situação da ETA II. Durante a explanação, foi informado aos visitantes que o desperdício de água é muito grande na cidade. De acordo com levantamento do Saaep, uma pessoa chega a consumir mais de 300 litros de água por dia. Outro problema apresentado está relacionado às ligações clandestinas, que ocorrem em grande escala.

Muitos dos visitantes tinham dúvidas sobre o tratamento de água da cidade. Sobre isso, foi esclarecido que o líquido sai dos reservatórios pronto para o consumo e que o processo de tratamento atende aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde e seus parâmetros. A participação do Saaep teve grande aceitação do público. Marcaram presença no evento representantes do Museu Emilio Goeldi, Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), Foco Ambiental e mineradora Vale.

Reportagem: Nayane Leguli/Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também