Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saaep realiza mapeamento de áreas degradadas do Rio Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou na última sexta-feira (11) mais uma ação ambiental no Rio Parauapebas. A expedição, promovida pelo Departamento de Educação Ambiental da autarquia, tem como objetivo realizar um mapeamento da atual situação do rio.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, a preocupação existe porque o Rio Parauapebas é a principal fonte de abastecimento de água da cidade, “É do Rio que fazemos a maior parte da captação, sem contar com os problemas climáticos que a degradação do rio pode gerar”, explica Gina Miuki Mikawa, chefe do Setor de Educação Ambiental.


O grupo também verificou áreas degradadas, preservadas, profundidade do rio e posteriormente fará um estudo para definir ações que garantam a preservação do Rio Parauapebas.

Para a Gestora do Saaep, Francisquinha Almeida, a ação é mais que importante, tendo em vista que a preservação do rio que corta a cidade é fundamental. “Através de determinação de nosso prefeito Valmir Mariano, estamos sempre cuidando e preservando do Rio Parauapebas”, disse.

Publicidade

Veja
Também