Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saaep troca tubulação de adutora e beneficia moradores de dois bairros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O abastecimento de água para o Parque dos Carajás I e II e para o Cidade Jardim, e etapas – ficou cinco vezes melhor, o que muito em breve vai garantir água 24 horas, por dia, para os moradores desses bairros. Antes, a produção era de 10 mil metros cúbicos de água, por hora, e agora passou para 110 mil metros cúbicos.

Para melhorar o abastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) trocou a tubulação, ou seja, a adutora que conduz a água do Beira Rio até o reservatório do Parque dos Carajás. A adutora tem agora 500 milímetros de diâmetro e permite o aumento na distribuição do volume de água fornecida


De acordo com diretor de Planejamento, Obras e Manutenção do Saaep, Leônidas Brito, a interligação da nova adutora vai abastecer um reservatório com capacidade de 2,5 mil metros cúbicos de água.

“Com essa obra, garantimos maior volume no abastecimento desses locais que tinham deficiência”, observa Brito, acrescentando que até então os dois bairros eram abastecidos por sistema de rodízio. Leônidas Brito anunciou que o Saaep se prepara para implantar mais três quilômetros de rede água para atender moradores de outras etapas do Cidade Jardim.

Morador da 1ª etapa do bairro Cidade Jardim, Josafar Rodrigues disse que há muito tempo a comunidade espera por essa melhoria. “Aqui nosso abastecimento sempre foi péssimo, tinha dia e hora, e quando chegava a água ainda era fraca. Fico feliz que o governo tenha lembrando desse problema e está resolvendo”, comemorou.

A gestora do Saaep, Claudenir Rocha, explicou que para resolver o problema da falta de água é preciso parar o sistema e solicitou a compreensão da população quando houver necessidade de novas interrupções do serviço, para melhorar o atendimento à população.

“Não conseguimos realizar obras como essa sem parar o sistema. Essa parada de dois dias representa um ganho de meses e a garantia do serviço. Estamos fazendo a divulgação desses dias que o fornecimento de água será interrompido para que população se prepare, peço a compreensão da comunidade”, solicitou a gestora.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também