Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Safra do cupuaçu é destaque do Conexão Rural deste domingo na Band

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conexão Rural deste domingo aborda dois assuntos interessantes: a produção de cupuaçu na região de Carajás e a fundação da Associação de Criadores do Pará. O programa traz ainda a música do jovem cantor sertanejo Deivid Monteiro.

A Cooperativa dos Produtores Rurais da Região de Carajás (Cooper) adquiriu  duzentas toneladas de cupuaçu na safra 2016-2017, que está terminando nesta semana. Isto resultará em 70 toneladas de polpas da fruta. No ano passado, foram compradas pela cooperativa cerca de 170 toneladas de cupu.


A produção vem de propriedades rurais dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

Sobre a outra reportagem do programa, Lima Rodrigues mostra os bastidores da assembleia de criação da Associação de Criadores do Pará, (Acripará), cujo objetivo é defender os produtores de gado de corte no Estado. A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá dia 8 de abril.

A parte musical fica por conta do jovem cantor parauapebense Deivid Monteiro, de apenas 19 anos. Ele começou a cantar profissionalmente aos 15 anos e hoje faz sucesso se apresentando nos bares da cidade. Ele cantará no programa muito modão sertanejo.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa e edição de João Pezão Filho.

O programa, que está no ar há mais de cinco anos, é veiculado todo domingo às 9h na RBATV, Band, canal 30, em Parauapebas (PA).

Publicidade

Veja
Também