Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Salame vistoria Zinho Oliveira às vésperas de reabertura com jogo do Brasileirão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O prefeito João Salame Neto vistoriou, na manhã desta quinta-feira (11), as obras de restauração do Estádio Zinho Oliveira. A tradicional praça de esportes de Marabá que vem recebendo atenção especial por parte da Prefeitura. Além de reforma nos vestiários e alambrados, o Zinho Oliveira tem, depois de 30 anos, um gramado inteiramente novo. Formado pela grama do tipo esmeralda, considerada uma das mais adequadas à prática do futebol, o gramado recebe agora os últimos retoques para que esteja em perfeitas condições para os próximos jogos do Águia.

Acompanhado pelos secretários de Planejamento, Beto Salame, de Obras, Antônio de Pádua e pelo presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto, o prefeito foi recebido pelo secretário de Esportes e Lazer, Erton Luiz Vigne e recebeu informações referentes ao andamento das obras.


Segundo o secretário de Esportes, a reabertura está programada para o próximo dia 21, quando o Águia de Marabá deverá enfrentar o Santa Cruz, do Recife, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com sete pontos ganhos, o time marabaense está em quarto lugar no grupo A, com amplas chances de classificação para a próxima faze da competição.

A equipe marabaense joga contra o Cuiabá, fora de casa, neste domingo (14), antes de enfrentar o Santa Cruz, dia 21. Em seguida, no dia 28, recebe o Brasiliense, novamente no Zinho Oliveira.

No dia 10, o estádio recebeu os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Esses documentos são essenciais para garantir a liberação de qualquer praça de esportes pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Os laudos já foram enviados à CBF e a expectativa do presidente do Águia é que a entidade maior do futebol brasileiro confirme o jogo para o dia 21, no Zinho Oliveira.

Será o reencontro do Águia com sua torcida. A equipe não joga em Marabá desde o dia 10 de abril, quando perdeu por 2 a 1 para o Nacional, do Amazonas, partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

João mostrou-se satisfeito com o andamento dos trabalhos.

– Temos certeza que até o dia 21 questões essenciais, como gramado e vestiários, estarão resolvidas. Outros reparos e melhorias serão feitos ao longo dos próximos meses, sempre visando oferecer conforto e segurança para atletas e torcedores.

Publicidade

Veja
Também