Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Santinhos’ são espalhados por Parauapebas e garis têm dia de muito trabalho

Por mais que todas as pessoas saibam que espalhar as propagandas de candidatos conhecidas como ‘santinhos’ pelas ruas é crime eleitoral, a cada pleito, o que se vê principalmente no entorno dos colégios eleitorais é a mesma cena: milhares desses papéis, jogados durante a madrugada na esperança de conseguir votos de última hora. Mas se engana quem pensa que o eleitor, em geral, aprova esse tipo de abordagem.

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (2) que ruas e avenidas de Parauapebas estão completamente sujas desses materiais, inclusive, até mesmo na parte interna das escolas foram jogados ‘santinhos’ que serão nos próximos dias a ‘dor de cabeça’ para garis que trabalham na Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), responsáveis pela limpeza da cidade.

Garis terão muito trabalho para limpar toda sujeira deixada pelos candidatos a vereador e prefeito
Garis terão muito trabalho para limpar toda sujeira deixada pelos candidatos a vereador e prefeito

Em Parauapebas, os juízes das zonas eleitorais 106ª e 75ª chegaram a se reunir com representantes dos candidatos a prefeito e a vereador para afirmar que as fiscalizações para coibir esse tipo de crime seriam intensas, porém, o alerta não serviu, tendo em vista que o número de materiais espalhados por toda a cidade foi gigantesco.

Além de ser crime eleitoral, jogar ‘santinhos’ nas ruas, também fere a legislação ambiental. A multa, em casos assim, pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário