Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sargento da PM salva homem de ataque de abelhas no Baixo Amazonas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na útima sexta-feira (09), a atitude corajosa do sargento da Polícia Militar, José Odair Uchôa, repercutiu positivamente para a imagem da corporação militar desde que a população local tomou conhecimento do salvamento de Manoel Cardoso, que esteve a ponto de perder a vida e foi resgatado de um furioso enxame de abelhas, na rua Luiz Gonzaga, no bairro Alto Alegre, na Cidade de Mojuí dos Campos, na Região Metroplitana de Santarém (RMS). O policial simplesmente se atirou no meio do enxame para salvar o homem que já agonizava.

A ação foi rápida. O PM não pensou duas vezes ao ver o risco de morte enfrentado pela vítima. Segundo o policial, ele encontrou Manoel desacordado sobre o mato com milhares de abelhas sobre seu corpo. Não havia quem tivesse coragem de enfrentar os insetos.


Depois de retirar o homem do capim, o sargento com a ajuda de colegas de farda, o colocaram na viatura e foram direto para o Hospital de Mojuí dos Campos, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. O PM informou que a equipe médica considerou o estado de saúde de Manoel grave e ele foi transferido com urgência para o Hospital Municipal de Santarém (HMS). O militar também sofreu picadas das abelhas mas ficou orgulhoso de seu gesto solidário. “Estou feliz por ter colaborado com esse senhor”, declarou ele.

Nas imagens, o momento em que o sargento José Odair Uchôa colocou Manoel Cardoso, ainda desmaiado, na viatura.

Publicidade

Veja
Também