Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saúde promove Agosto Dourado e incentiva aleitamento materno

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Curionópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu diversas ações durante o mês, em alusão ao Agosto Dourado dedicado à promoção de Aleitamento Materno com ações para incentivar a amamentação natural e melhorar a saúde de bebês.

Duas programações importantes ocorreram no ESF Centro, na terça-feira (27), e na ESF Bairro da Paz, nesta quinta-feira (29). Diversas mães que são acompanhadas pelas equipes da saúde, nas unidades, participaram da programação que destacou a importância de amamentar os filhos.


“Incentivar o aleitamento materno é uma tarefa primordial para nós enfermeiros, principalmente o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, pois trazem inúmeros benefícios que repercutirão na vida saudável da criança. Amamentar é escolher uma forma de transmitir amor”, explica a enfermeira Poliana Cunha.

A programação incluiu uma palestra, dinâmicas com as mães, brindes e um coquetel delicioso.

“Abordamos a ideia que o leite materno vale ouro, devido ser rico em vitaminas essenciais às crianças, é um alimento completo. Nosso objetivo é sensibilizar as mães de que o leite materno deve ser o alimento exclusivo do bebê até os 6 meses de vida. Não precisa de água e nem de chá”, abordou a enfermeira Aline Ouriques.

“Nossas unidades de saúde estão trabalhando o tema junto às nossas puérperas para que elas compreendam o quanto o leite materno ajuda na imunidade da criança, fortalece o vínculo de mães e filhos e reduz a mortalidade infantil”, destacou a secretária de Saúde Kelma Oliveira.

Publicidade

Veja
Também