Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

SBT “bate” Jornal Nacional e Bolsonaro comemora ironizando a Globo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bolsonaro ironiza TV Globo apontando para o logo do SBT durante a final do Carioca | (Divulgação/PR)

A noite de quarta-feira (15) foi quase perfeita para o torcedor rubro-negro. Teve título, lucro alto com transmissão própria, vitória na audiência em cima do Jornal Nacional e provocação do presidente da República em cima da rival Globo. Só faltou o “fico” de Jorge Jesus, que segue absolutamente em silêncio sobre a proposta que tem do Benfica.

O SBT ficou bastante satisfeito com os resultados de audiência e faturamento comercial. A ideia era vender cinco cotas nacionais, mas a procura foi tão grande que a emissora de Silvio Santos emplacou uma sexta venda. Enquanto rolou o Fla-Flu, o SBT teve média de audiência maior do que a Globo: 27,2 pontos contra 26,5. Durante o primeiro tempo, o SBT conseguiu bater o Jornal Nacional, que era líder de audiência desde 2015 – o último a superar o programa jornalístico da Globo havia sido “Os 10 Mandamentos”, novela exibida pela Record cinco anos atrás.


Grande responsável pela transmissão da final no SBT, o presidente Jair Bolsonaro foi quem assinou a Medida Provisória alterando os direitos de TV no Brasil e permitindo que o Fla vendesse seu jogo para a grande rival. Pois o presidente, que é palmeirense, se deixou fotografar com uma camisa rubro-negra assistindo à final. De quebra, com um sorriso maroto, ele apontava para o logo do SBT na tela, provocando a Globo, emissora com quem tem todos os problemas do mundo.

Publicidade

Veja
Também