Sead divulga lista definitiva dos aprovados na primeira etapa do concurso da PM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará divulgaram nesta terça-feira (13) a lista definitiva dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, composta pela prova de conhecimentos, do concurso público da PM. São oferecidas vagas para os cursos de Formação de Praças (CFP), Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado).

Foram aprovados 5.158 candidatos – 261 para o curso de Adaptação de Oficiais; 351 para Formação de Oficiais (sendo 256 homens e 95 mulheres) e 4.546 para Formação de Praças, sendo 3.766 homens e 780 mulheres.


Os concorrentes eliminados no certame também poderão consultar a pontuação, de forma individual, nas páginas de acompanhamento do concurso, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Foi publicado também o edital de convocação dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, para a realização da fase de investigação de antecedentes pessoais. Estes candidatos devem imprimir, preencher e assinar o Formulário de Entrega de Documentação (FED), junto com o formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap), ambos disponíveis nos sites da Polícia Militar do Pará e da Fadesp.

Devem ser enviados pelo serviço postal, com rastreio e confirmação de entrega, os documentos previstos na Resolução nº 001/2016-PM2/EMG e no Fiap, e também o Formulário de Entrega de Documentação, no período de 10 a 21 de outubro próximo, para a Comissão Central de Investigação de Antecedentes Pessoais (Coceniap), instalada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Pará, na Avenida Augusto Montenegro, nº 8.401, KM-09, Bairro Parque Guajará, Distrito de Icoaraci, Belém-PA, CEP: 66821-000.

Avaliações – Os candidatos classificados na prova de conhecimentos também foram convocados para a avaliação de saúde, feita após a entrega dos exames antropométrico, médico e odontológico, no período de 13 a 27 de outubro.

Os exames deverão ter sido feitos com, no máximo, três meses de antecedência à data da inspeção de saúde. O candidato que não entregar qualquer um dos exames, ou seus laudos, será eliminado. Além do nome do candidato, os exames deverão ter a assinatura e o registro do órgão de classe do profissional responsável.

O certame continuará com as etapas do teste de avaliação física e avaliação psicológica. Os candidatos aos cargos de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos.

As provas de conhecimentos do concurso da PM foram realizadas no último dia 31 de julho, nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Altamira. Mais de 100 mil inscritos concorreram a uma das 2.194 vagas oferecidas.

Publicidade

veja também