Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sead divulga lista definitiva dos aprovados na primeira etapa do concurso da PM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará divulgaram nesta terça-feira (13) a lista definitiva dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, composta pela prova de conhecimentos, do concurso público da PM. São oferecidas vagas para os cursos de Formação de Praças (CFP), Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado).

Foram aprovados 5.158 candidatos – 261 para o curso de Adaptação de Oficiais; 351 para Formação de Oficiais (sendo 256 homens e 95 mulheres) e 4.546 para Formação de Praças, sendo 3.766 homens e 780 mulheres.


Os concorrentes eliminados no certame também poderão consultar a pontuação, de forma individual, nas páginas de acompanhamento do concurso, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Foi publicado também o edital de convocação dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, para a realização da fase de investigação de antecedentes pessoais. Estes candidatos devem imprimir, preencher e assinar o Formulário de Entrega de Documentação (FED), junto com o formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap), ambos disponíveis nos sites da Polícia Militar do Pará e da Fadesp.

Devem ser enviados pelo serviço postal, com rastreio e confirmação de entrega, os documentos previstos na Resolução nº 001/2016-PM2/EMG e no Fiap, e também o Formulário de Entrega de Documentação, no período de 10 a 21 de outubro próximo, para a Comissão Central de Investigação de Antecedentes Pessoais (Coceniap), instalada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Pará, na Avenida Augusto Montenegro, nº 8.401, KM-09, Bairro Parque Guajará, Distrito de Icoaraci, Belém-PA, CEP: 66821-000.

Avaliações – Os candidatos classificados na prova de conhecimentos também foram convocados para a avaliação de saúde, feita após a entrega dos exames antropométrico, médico e odontológico, no período de 13 a 27 de outubro.

Os exames deverão ter sido feitos com, no máximo, três meses de antecedência à data da inspeção de saúde. O candidato que não entregar qualquer um dos exames, ou seus laudos, será eliminado. Além do nome do candidato, os exames deverão ter a assinatura e o registro do órgão de classe do profissional responsável.

O certame continuará com as etapas do teste de avaliação física e avaliação psicológica. Os candidatos aos cargos de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos.

As provas de conhecimentos do concurso da PM foram realizadas no último dia 31 de julho, nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Altamira. Mais de 100 mil inscritos concorreram a uma das 2.194 vagas oferecidas.

Publicidade

Veja
Também