Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sebrae realiza 9ª Semana do Microempreendedor Individual em Parauapebas e Região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Geração de Negócios, atendimento, capacitação, formalização, canais de comercialização e encontros de negócios, tudo voltado para o microempreendedor individual (MEI) em um só lugar: a 9ª Semana do Microempreendedor Individual, que este ano vai ocorrer de 8 a 12 de maio, no escritório regional do Sebrae em Parauapebas e na sala do Empreendedor, em Canaã dos Carajás.

O diferencial desta edição será a atuação segmentada e uma maior densidade empresarial nos segmentos de alimentos e bebidas, moda e vestuário, beleza e estética. Será feito o atendimento básico para os empreendedores e ofereceremos informações de mercado de acordo com o segmento de cada empreendimento, visando oportunidades e tendências de negócios.


Além do atendimento ao MEI, o evento deste ano pretende oferecer consultoria especializada e personalizada para empreendedores do segmento por meio do agendamento prévio. Os consultores vão atender caso a caso em uma sala reservada para esse tipo de consultoria. Os agendamentos podem ser feitos pelo 0800 570 0800, pelo chat Fale com o Especialista e presencial. As consultorias serão ofertadas de forma individualizadas e tem como temas: plano de vendas (prospecção de clientes), onde a intenção é fazer com que o MEI saia do evento com o plano de captação de clientes montado. Outro foco são as estratégias de comercialização, que visa potencializar a atuação dos empreendedores no mercado. Por fim, o último foco será Modelos de Negócios para MEI e Potenciais Empreendedores – que prevê o atendimento do empreendedor visando um modelo de negócio apropriado para o seu segmento.

Temas

A 9ª Semana do MEI no Pará terá como temas: orientação para o crédito, inovação, captação de clientes e aumento de vendas através do atendimento especializado, capacitação e encontros de negócios.

Programação diferenciada e segmentada: Programação totalmente focada para o segmento em destaque, com evento de geração de negócios:

09/05 – Dia da Beleza;
10/05 – Dia da Moda
11/05 – Dia da Gastronomia
Atendimentos – 43 anos do Sebrae no Pará

A Semana também é voltada para o atendimento ao MEI que precisa de orientação para regularizar pendências, fazer a declaração anual de faturamento, se capacitar participando dos cursos oficinas. Em suma, os assuntos que estão no foco da Semana são importantes para os negócios dos microempreendedores individuais: a declaração de faturamento que precisa ser entregue até 31 de maio, caso contrário ele pode ter sérios problemas com o Fisco; os microempreendedores inadimplentes, uma taxa bem alta no Pará (em janeiro de 2017 estava em 74,97% no estado e no Brasil foi de 64,56%) também podem ter prejudicados os empreendimentos por causa do não cumprimento de obrigações.

Publicidade

Veja
Também