Secretaria da Fazenda do Pará apreende 45 mil litros de óleo diesel irregular em Redenção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em fiscalização itinerante, servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, nessa quarta-feira (22), na Rodovia BR-155, no município de Redenção, sudeste do Estado, uma carga com 45 mil litros de óleo diesel, por irregularidade de destino da mercadoria.

“Ao verificar as notas, os fiscais constataram que a carga era oriunda de Marabá e destinada a Eldorado dos Carajás, mas o veículo já tinha passado pelo destinatário e estava a mais de 250 km distante de Eldorado, e seguiria para Vila Mandi, na divisa com o estado do Mato Grosso, segundo o condutor do veículo. Com isso ficou configurada a irregularidade chamada de “quebra de trânsito”, quando o documento fiscal informa um destino e o local de entrega da mercadoria é outro”, ressaltou o coordenador de Mercadorias em Trânsito de Belém, Volnandes Pereira.


O combustível foi avaliado em R$ 204,060 mil. O valor do Termo de Apreensão e Depósito (TAD) totalizou R$ 62,442 mil, referente a imposto e multa. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi acionada pela Sefa e compareceu, nesta quainta-feira (23), para notificar o condutor da carga.

veja também