Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Assistência Social de Parauapebas tem internet cortada por falta de pagamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã da última quinta-feira (3), um servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parauapebas (SEMAS), que preferiu que seu nome não fosse divulgado, entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, para denunciar que por falta de pagamento, o provedor que fornece internet para o órgão, acabou fazendo o corte do sistema.

“Bom dia. Sou servidor público da Prefeitura de Parauapebas, lotado da SEMAS, e antes de qualquer coisa, não gostaria de ser mencionado. Estou vindo para informar algo que acredito ser de relevância para a população de Parauapebas: Nossa Secretaria está sem sinal de Internet há uma semana, e segundo informações, o corte ocorreu por falta de pagamento. Com isso, mais de cinco mil usuários que são atendidos diariamente em nossas unidades, acabam sendo prejudicados, pois dependemos da Internet para acessar as páginas do Governo Federal e os bancos de dados. E o pior, não temos previsão da volta do sinal”, relatou o servidor.


Quem vai à procura de emprego no SINE, se depara com o aviso
Quem vai à procura de emprego no SINE, se depara com o aviso

Com a internet cortada, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), também passa por dificuldades e os beneficiários não estão sendo atendidos.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, para que o Governo se posicionasse sobre o corte de internet no órgão.

Confira a nota enviada pela ASCOM à nossa reportagem: “Com relação ao corte de internet na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Secretaria informa que: O serviço de internet será restabelecido o mais breve possível”.

Publicidade

Veja
Também