Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Cultura inicia projeto ‘Natal por toda a cidade’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, inicia nesta sexta-feira (21) o projeto “Natal por toda a cidade”. Essa atividade é realizada há três anos e consiste em apresentações instrumentais e de cantos executados por professores e alunos da escola municipal de música.

No sábado (22), na Escola Eduardo Angelim, às 8 horas da manhã, acontecem apresentações musicais, coordenadas pelos professores Beto diMayo, Emivaldo Feitosa e Sandra Costa.


Já no domingo, dia 23, as atividades vão acontecer no Partage Shopping Parauapebas (antigo Unique Shopping), com apresentação da Carajazz Big Band, às 16 horas, coordenadas pelo professor Ederaldo Beline.

No dia 28, a comunidade do Bairro Palmares Sul receberá os alunos da escola de música, às 19 horas, sob a coordenação dos professores Beto di Mayo, Emivaldo Feitosa e Sandra Costa.

Em 3 de dezembro, o projeto será apresentado no anfiteatro (concha acústica) da Rodovia PA 275, com coordenação de Beto Di Mayo, às 19 horas. No dia 6 de dezembro (sábado), a orquestra do grupo Carajazz Big Band se apresentará às 19 horas na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde.

O Bairro Liberdade prestigiará a cantata em praça pública, às 17 horas, sob a coordenação dos professores Beto di Mayo, Emivaldo Feitosa e Sandra Costa. O Coral Municipal se apresentará na manhã do dia 11 de dezembro no Palácio do Governo, no Morro dos Ventos, às 8 horas.

Dentro do projeto acontecem também vários recitais. Essa atividade é a culminância das aulas de músicas desenvolvidas durante o ano, que será realizada no auditório da Secult, na Rua E, prédio da antiga Câmara de Vereadores de Parauapebas.

Os recitais acontecem no período de 8 a 11 de dezembro, às 19 horas, na seguinte sequência:

* Dia 04/12, violão erudito, com o professor Geam Aguiar;
* Dia 8, violão popular, com professores Beto di Mayo e Emivaldo Feitosa;
* Dia 9, instrumento de sopro e teclado, com Ederaldo Beline, Lucas Abreu e Emivaldo Feitosa;
* Dia 10, canto, violão popular, violino e piano, com os professores Ieda Grácia, Sandra Costa e Lucas Abreu;
* No dia 11, a orquestra Carajazz Big Band finaliza o leque de apresentações.

O secretário municipal de Cultura, Fernando Veras, ressalta a importância dessas atividades, afirmando que é o resultado positivo de todo o esforço do governo de Valmir Mariano de manter em pleno funcionamento a Escola Municipal de Música Waldemar Henrique. “É motivo de muito orgulho para o governo municipal a população poder prestigiar as apresentações dos alunos da escola de música, pois mostra o esforço da prefeitura em formar e capacitar artistas que continuarão a disseminar cultura”, frisa o secretário.

Reportagem: Luiz Bezerra / Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também