Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Educação certifica professores do Renafor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 45 professores da rede municipal de educação foram certificados pelo programa da Rede Nacional de Formação Continuada (RENAFOR), polo Parauapebas. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Universitário de Parauapebas(CEUP), no sábado (08).

Participaram do evento, além dos concluintes, o secretário municipal de educação, Shirlean Rodrigues, a representante da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), professora Liliane Cassiano, a ministrante do curso, professora Solange Batista e o tutor Daniel Evangelista.


O curso de Atendimento Educacional Especializado ofertado por meio de parceria entre Ministério da Educação, UFRA e Secretaria Municipal de Educação (Semed), com carga horário de 120 horas, foi destinado aos professores que estão em contato direto com alunos especiais em sala de aula e salas de recursos multifuncionais.

A ministrante do curso destacou a importância dos educadores darem continuidade às suas formações. “Parabenizo a todos os professores que concluíram o curso e se mostraram perseverantes mesmo com as dificuldades. Precisamos continuar estudantes, pois sempre iremos aprender. Agradeço a parceria da secretaria de educação”, finalizou a professora Solange Batista.

Shirlean Rodrigues ressaltou o compromisso da Semed com a educação de qualidade. “Todos estão de parabéns, pois só conseguimos fazer a educação por meio da colaboração de cada um. Nossa meta é multiplicar, temos muitos projetos para a educação e a parceria com os educadores é fundamental”, destacou o secretário.

Durante a cerimônia o secretário de educação aproveitou para anunciar investimentos que vão marcar positivamente o setor na cidade, principalmente a área de educação infantil. Shirlean anunciou que nove creches serão construídas, assim como seis quadras cobertas com vestiários e a reforma de várias escolas melhorando consideravelmente a estrutura física da rede de ensino.

Para os professores, o curso foi mais uma oportunidade de aprendizado, pois o município já realiza diversas formações. “Essa formação veio somar para o nosso trabalho, trocar experiências e atualizar nossos conteúdos e práticas de ensino”, disse a professora Jucicleide Mota.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também