Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Educação debate estratégias para o 2º semestre de 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A semana passada foi de planejamento e definição de metas para os coordenadores técnicos I da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (Semed). Em mais uma formação, eles tiveram a oportunidade de dialogar sobre os avanços e desafios da educação para o segundo semestre deste ano. A reunião aconteceu no auditório da secretaria e reuniu cerca de 50 orientadores.

Em discussão, o papel do coordenador à frente do planejamento e acompanhamento do processo educacional e as diferenças entre função e atuação. “A formação visa a sensibilizar os coordenadores para um diálogo que contribua no aperfeiçoamento da prática pedagógica, em especial a maneira de lidar com os gestores e toda a comunidade escolar”, pontuou Veronice Coelho, diretora pedagógica da secretaria.


HOMENAGEM

Durante a formação, a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Rosinalva Alves, agradeceu a contribuição dos coordenadores pela colaboração no Pacto e destacou a participação deles no Seminário, realizado no mês de abril, em Marabá.

Na ocasião, as representantes do Pacto e os 16 orientadores de estudo foram homenageados: receberam cartões de agradecimento e certificados de participação. “Foi gratificante participar. É preciso empenho e dedicação. A educação é uma causa de todos nós”, afirmou a professora Sandra Regina.

Para Raiane Silva, que apresentou um pôster no seminário, o pacto foi um desafio pedagógico que marcou sua vida como educadora. “Essa experiência me deu força de vontade para investir cada vez mais na construção do aprendizado”, disse a educadora.

Reportagem: Rebeca Rosa

Publicidade

Veja
Também