Fruto do projeto “Bom de esporte, bom na escola”, realizado pela Semel, a Escolinha de Futebol vem desenvolvendo um grande trabalho na zona rural e no município de Parauapebas, buscando integrar e incentivar a prática do esporte a alunos de 7 a 18 anos.
Mais de 40 alunos já estão inscritos no projeto, entre eles o pequeno José Luiz da Silva, de 11 anos, que declarou estar muito satisfeito com o projeto e pretende se destacar um grande atleta. “Estou muito feliz de poder estar participando das aulas de futebol, ainda mais agora que ganhei uniforme e chuteira, que eu não tinha antes. Vou me esforçar muito para eu ser um grande atleta no futuro e fazer muitos gols”, declarou o pequeno José Luiz.

Na oportunidade, a Semel entregou equipagem completa a todos os alunos inscritos na Escolinha de Futebol da Vila Sanção, contendo coletes, shorts, meiões e chuteiras. O projeto, que já é desenvolvido também em outras comunidades da zona rural do município, como as vilas Paulo Fonteles e Palmares II, já conta com todos os alunos totalmente uniformizados.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira, o projeto “Bom de esporte, bom na escola” visa a prática do esporte a todas as crianças e jovens da cidade e da zona rural que buscam aprender cada vez mais o futebol de campo.
“É uma grande alegria e satisfação poder estar implantando mais uma escolinha de futebol, desta vez, aqui na Vila Sanção. A Prefeitura de Parauapebas, através da Semel, está dando esse presente à comunidade que hoje comemora seu 18º aniversário. Quero agradecer imensamente ao prefeito Valmir Mariano por dar total apoio a esse projeto, e esperamos cada vez mais poder incentivar todas essas crianças e jovens a praticar o esporte”, concluiu o secretário.
Além da implantação da Escolinha de Futebol, a Semel realizou a apresentação dos alunos do Projeto Judô Solidário, que conta com a participação do atleta Thiego Marques, vice-campeão mundial da disputado este ano nos Estados Unidos.
Reportagem: Luzandra Vilhena / Foto: Irisvelton Silva