Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Esportes implanta Escolinha de Futebol na Vila Sanção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fruto do projeto “Bom de esporte, bom na escola”, realizado pela Semel, a Escolinha de Futebol vem desenvolvendo um grande trabalho na zona rural e no município de Parauapebas, buscando integrar e incentivar a prática do esporte a alunos de 7 a 18 anos.

Mais de 40 alunos já estão inscritos no projeto, entre eles o pequeno José Luiz da Silva, de 11 anos, que declarou estar muito satisfeito com o projeto e pretende se destacar um grande atleta. “Estou muito feliz de poder estar participando das aulas de futebol, ainda mais agora que ganhei uniforme e chuteira, que eu não tinha antes. Vou me esforçar muito para eu ser um grande atleta no futuro e fazer muitos gols”, declarou o pequeno José Luiz.


Prefeito Valmir cumprimentou atletas na Vila Sanção
Prefeito Valmir cumprimentou atletas na Vila Sanção

Na oportunidade, a Semel entregou equipagem completa a todos os alunos inscritos na Escolinha de Futebol da Vila Sanção, contendo coletes, shorts, meiões e chuteiras. O projeto, que já é desenvolvido também em outras comunidades da zona rural do município, como as vilas Paulo Fonteles e Palmares II, já conta com todos os alunos totalmente uniformizados.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira, o projeto “Bom de esporte, bom na escola” visa a prática do esporte a todas as crianças e jovens da cidade e da zona rural que buscam aprender cada vez mais o futebol de campo.

“É uma grande alegria e satisfação poder estar implantando mais uma escolinha de futebol, desta vez, aqui na Vila Sanção. A Prefeitura de Parauapebas, através da Semel, está dando esse presente à comunidade que hoje comemora seu 18º aniversário. Quero agradecer imensamente ao prefeito Valmir Mariano por dar total apoio a esse projeto, e esperamos cada vez mais poder incentivar todas essas crianças e jovens a praticar o esporte”, concluiu o secretário.

Além da implantação da Escolinha de Futebol, a Semel realizou a apresentação dos alunos do Projeto Judô Solidário, que conta com a participação do atleta Thiego Marques, vice-campeão mundial da disputado este ano nos Estados Unidos.

Reportagem: Luzandra Vilhena / Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também