Secretaria de Estado de Administração divulga comunicado sobre Concurso Público da Susipe

Foto: Reprodução | Internet

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) esclarece que o concurso C-199 da Susipe prevê em edital 500 vagas efetivas no cargo de agente prisional, sem cadastro reserva, e reitera que o processo transcorre dentro da normalidade e as matrículas para o curso de formação profissional, que será realizado no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), já foram finalizadas.

Os 500 candidatos aprovados na primeira fase do concurso já foram devidamente matriculados, conforme o cronograma previsto no certame. A formação terá caráter eliminatório e classificatório, com carga horária mínima de 600h. O curso inicia no dia 7 de março e vai até o dia 28 de junho. Após essa data, será disponibilizado um período para recurso. A homologação do concurso C-199 deve ocorrer final do mês de julho de 2019.

A Sead informa ainda que um grupo de candidatos vem sendo atendido pela Procuradoria Geral do Estado, que realizará uma análise jurídica sobre a legalidade da convocação dos excedentes no concurso.