Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Meio ambiente de Parauapebas realiza ação de combate às queimadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia 25, o Bairro dos Minérios recebeu uma ação de combate às queimadas. Com o tema “O fogo pega e a vida apaga”, ação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Vale e conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Para a analista ambiental do Ceap, Luana Silva, a finalidade é promover a educação e a conscientização ambiental, pois a incidência de queimadas nesse período do ano é elevada. “Foram distribuídos folders educativos de casa em casa, orientando os moradores que as queimadas podem trazer problemas à saúde, principalmente crianças com problemas decorrentes das queimadas. Esse é o nosso intuito, termos direito a um meio ambiente mais limpo e puro”, explicou a analista.


“As pessoas podem aprender observando uns aos outros, com bons exemplos”, declarou a monitora do Projeto Jovem Ambientalista (PJA), Shayene Pereira.

“Essa ação é importante, pois só assim poderemos nos conscientizar de que as queimadas prejudicam o planeta como um todo”, finalizou o mecânico, Cleber de Souza Neto, durante a abordagem da ação educativa. Além das visitas, as ações de combate às queimadas incluem blitzes educativas que seguem até o dia 25 de setembro.

Confira a programação:

Blitzes educativas

28/08 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Tropical

1º/09 – Terça-feira
8h às 10h – Local: Bairro Rio Verde

04/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Caetanópolis

11/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Casas Populares

18/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Palmares Sul

25/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Palmares II

Reportagem: Janaina Ravanelli
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também