Secretaria de Meio ambiente de Parauapebas realiza ação de combate às queimadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia 25, o Bairro dos Minérios recebeu uma ação de combate às queimadas. Com o tema “O fogo pega e a vida apaga”, ação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Vale e conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Para a analista ambiental do Ceap, Luana Silva, a finalidade é promover a educação e a conscientização ambiental, pois a incidência de queimadas nesse período do ano é elevada. “Foram distribuídos folders educativos de casa em casa, orientando os moradores que as queimadas podem trazer problemas à saúde, principalmente crianças com problemas decorrentes das queimadas. Esse é o nosso intuito, termos direito a um meio ambiente mais limpo e puro”, explicou a analista.


“As pessoas podem aprender observando uns aos outros, com bons exemplos”, declarou a monitora do Projeto Jovem Ambientalista (PJA), Shayene Pereira.

“Essa ação é importante, pois só assim poderemos nos conscientizar de que as queimadas prejudicam o planeta como um todo”, finalizou o mecânico, Cleber de Souza Neto, durante a abordagem da ação educativa. Além das visitas, as ações de combate às queimadas incluem blitzes educativas que seguem até o dia 25 de setembro.

Confira a programação:

Blitzes educativas

28/08 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Tropical

1º/09 – Terça-feira
8h às 10h – Local: Bairro Rio Verde

04/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Caetanópolis

11/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Bairro Casas Populares

18/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Palmares Sul

25/09 – Sexta-feira
8h às 10h – Local: Palmares II

Reportagem: Janaina Ravanelli
Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também