Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Obras e da Mulher visitam área que o Propaz será construído em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Acompanhada da titular da Secretaria Municipal da Mulher de Parauapebas, Irmã Teca e do gestor da Secretaria Municipal de Obras, Dário Veloso, ambos representando o prefeito do município, senhor Valmir Mariano, uma equipe de coordenadores do Propaz visitou a área em que será construída a sede do programa em Parauapebas.


A luta pela construção da Delegacia da Mulher em Parauapebas resultou em uma conquista ainda maior: a implantação do Propaz na cidade, programa do governo estadual que atua oferecendo a crianças, adolescentes e mulheres que sofrem violência de qualquer natureza serviços integrados de saúde, orientação psicossocial e jurídico.
Anseio antigo do movimento de mulheres, a Delegacia da Mulher funcionará dentro das instalações do Propaz. A conquista é resultado da atuação da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), Conselho dos Direitos da Mulher e da vereadora Luzinete Batista junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Propaz
Criado em 2004 com o objetivo de articular, fomentar e alinhar políticas públicas voltadas para a infância, adolescência e juventude, o programa visa garantir os direitos, o combate e a prevenção da violência e a disseminação da cultura de paz. As ações acontecem em parceria com os mais diversos setores da sociedade, governamentais e não governamentais.

Publicidade

Veja
Também