Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Produção Rural apresenta balanço de atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os resultados foram apresentados ao prefeito Valmir Mariano pela equipe da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) durante apresentação do balanço de atividades do ano de 2014.

Feliz com os números apresentados, o secretário municipal de Produção Rural, Horácio Martins, destacou que o resultado satisfatório acontece devido ao trabalho realizado pelos servidores da Secretaria. “Esse resultado é apenas parte de todo um trabalho realizado por essa equipe dedicada. Na Sempror, todas as tomadas de decisões são em equipe; eu me considero um facilitador para esse time que está todos os dias no campo, realizando o atendimento de casa em casa, buscando melhorias e fazendo a diferença na vida do produtor rural”, disse o secretário.


Números da psiscultura, horticultura, olericultura, além da fruticultura, mostram o município de Parauapebas em crescimento, comparado ao restante do estado do Pará. Na área da fruticultura sustentável, por exemplo, a Sempror produziu e distribuiu mais de 408 mil mudas de espécies frutíferas e essências florestais, beneficiando 1.345 famílias praticantes da agricultura familiar em Parauapebas e região do Contestado.

O prefeito Valmir Mariano aproveitou o momento para agradecer aos servidores, elogiando a equipe pelo trabalho desenvolvido. “É muito gratificante ver esses números de produtividade crescendo; é o que o nosso governo, por meio da Secretaria de Produção Rural, vem proporcionando ao homem do campo”, lembrou o prefeito.

Citando a educação como uma das prioridades de seu governo, o gestor afirmou para os servidores que não existe outro caminho para crescimento a não ser pela educação, tanto no campo quanto na cidade. “Quando falo de educação, falo de comprometimento, amizade, amor, solidariedade, isso sim é educação, e para isso precisamos seguir bons exemplos, como os de países da Ásia, por isso estamos lutando para eliminar o turno intermediário e deixar nossas crianças por mais tempo na sala de aula”, destacou o prefeito, finalizando o encontro contando aos participantes um pouco de sua história de vida.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também