Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde apresenta relatório das ações desenvolvidas no carnaval de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O secretário-adjunto de Saúde, Raimundo Henrique da Silva, parabenizou os servidores, lembrando que a dedicação de cada um fez a diferença no evento. “O nosso objetivo é ser referência em saúde no estado, por isso precisamos atuar com muita atenção e disposição”, disse.

Representando o prefeito Valmir Mariano, o chefe de gabinete, Gilmar Moraes, informou que o prefeito ficou satisfeito com o trabalho em equipe. “O sucesso é nosso, do governo, da população. O êxito é fruto da dedicação de todos nós”, ressaltou.


Na ocasião, o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), apresentou as ações desenvolvidas nos dias de festa. Foram distribuídos 31 mil preservativos durante o carnaval: 7 mil preservativos por noite na cidade e 3 mil na Palmares II.

Segundo o coordenador do CTA, Alan Miranda, uma média de 50 voluntários dedicaram-se em cada noite. “O nosso objetivo é fortalecer a política de prevenção e garantia do acesso ao preservativo”, destacou.

Sobre os atendimentos realizados no Posto Médico montado na avenida Presidente Prudente, no Loteamento Paraíso, o enfermeiro Manoel Ilson Pereira Carvalho, coordenador da Rede de Urgência, informou que foram feitos 55 atendimentos: 12 na primeira noite, 6 na segunda, 10 na terceira e 27 na quarta. “A grande maioria dos atendimentos relacionado à intoxicação alcoólica”, contou.

Participaram do café da manhã os secretários de Saúde, Sady Lucas de Araújo; de Administração, Leudicy Leão; de Planejamento e Gestão, Flávia Cristina Queiroz Mariano; de Fazenda, Maria Mendes da Siva; a coordenadora de Treinamentos e Recursos Humanos, Elveni Dalferth, e a Procuradora Geral do Município, Quésia Lustosa.

Reportagem: Jéssica Borges
Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também