Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde de Parauapebas comenta sobre morte por Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através das redes sociais, muitas pessoas estão questionando o motivo da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) não ter confirmado em seus boletins que são divulgados diariamente a morte de um homem de 42 anos de idade ocorrida na última sexta-feira (10) em Parauapebas.

Como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), confirmou se tratar da primeira vítima fatal da Covid-19 na “Capital do Minério”.


Durante a manhã desta segunda-feira (13), nossa equipe de reportagens entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Saúde de Parauapebas, que por sua vez, comentou sobre o assunto, confira abaixo na íntegra:

“O paciente de 42 anos veio a óbito às 16h40, da última sexta-feira, 10, e o médico declarou em seu laudo para a causa da morte: COVID-19 e síndrome respiratória grave. Onze pessoas que conviveram diretamente com o paciente foram submetidas ao teste rápido. Três pessoas tiveram o resultado positivo para COVID-19, e a quarta pessoa confirmada pelo PCR. Todas estão sendo monitoradas pela vigilância e serão submetidas a novos testes. A equipe da Vigilância da Semsa acionou a Secretaria de Saúde do Estado, no qual, foi reconhecida a morte por COVID-19, porém, a Sespa aguarda o resultado do exame para a divulgação em seu boletim”.

Publicidade

Veja
Também