Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde de Parauapebas emite nota sobre morte de criança de 8 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas esclarece que um atendimento de emergência foi realizado na noite do último domingo, 28, do menor D.E.S.C, de 8 anos de idade, conduzido pela família ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido de imediato por médico cirurgião. O garoto sofrera graves ferimentos por cacos de material cortante, que atingiram todo um conjunto de veias e artérias da região femoral, ponto onde a veia é mais superficial e de grande fluxo sanguíneo.

A criança passou por procedimento de Hemóstases (contenção de sangria na veia femoral), recebeu bolsas de sangue, mas devido ao caso ser de alta complexidade foi transferida, na manhã de hoje, 29, via UTI Móvel, para o Regional de Marabá, onde foi recebido, mas lamentavelmente o menor veio a óbito.


A femoral é uma veia de grande calibre, por onde passa todo o fluxo de sangue que vem da perna em direção à veia cava. O garoto, de acordo com a equipe médica, perdeu uma quantidade enorme de sangue. A Semsa lamenta pela dor da perda da criança e se solidariza à família enlutada.

Assessoria de Comunicação – Ascom/Semsa/PMP

Publicidade

Veja
Também