Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde de Parauapebas tem novo gestor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após licenciar-se de suas atividades na Câmara Municipal de Parauapebas, o até então vereador José das Dores Couto (PMDB), o “Coutinho”, foi empossado na tarde desta segunda-feira (18) como Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas.

O ato aconteceu no gabinete do Prefeito Darci Lermen (PMDB), onde alguns amigos, vereadores e assessores se fizeram presente para parabenizar o novo gestor da saúde no município. “O sucesso que tivermos nesta nova empreitada não dependerá só de mim, mas de toda equipe desta secretaria, do poder executivo e do apoio da Câmara Municipal de Vereadores”, afirmou Coutinho, dizendo ter ciência do que enfrentará pela frente.


Segundo Coutinho, as conversações foram longas por ter que definir estratégias para resolver os problemas que são muitos, já que trata-se de uma pasta que envolve grande equipe e demanda volumosa de recursos.

 

O novo secretário detalha que estes oito meses no Poder Legislativo foram importantes para conhecer na vivência a Câmara de Vereadores; já que ele sempre esteve no Poder Executivo, tendo exercido na gestão anterior de Darci Lermen funções como, por exemplo, Chefia de Gabinete, Secretaria de Assistência Social e Obras, respectivamente.

Entre os vereadores presentes ao ato de posse de Coutinho como novo Secretário de Saúde, esteve Zacarias Marques Assunção (PSDB), que na oportunidade desejou sorte ao antigo amigo de parlamento e boas vindas ao seu suplente, Rafael Ribeiro (PMDB), que chegará amanhã (19) para compor a equipe substituindo Coutinho.

José das Dores Couto sucede o médico Francisco Cordeiro, que deixa a Secretaria Municipal de Saúde após oito meses e dezoito dias como gestor daquela pasta.
Terezinha Guimarães será a Secretária Municipal de Saúde Adjunta, ela também esteve presente na posse de Coutinho.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também