Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde divulga nota sobre morte de idoso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com as primeiras informações chegadas ao Portal Pebinha de Açúcar, um senhor de 73 anos de idade faleceu hoje em Parauapebas.

Existem duas versões circulando nas redes sociais, a primeira, que ele teria perdido a vida com sintomas de Covid-19 e a segunda, que morreu vítima de parada cardíaca.


Agora há pouco a Secretaria de Saúde de Parauapebas emitiu uma nota sobre o assunto, confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que um idoso, de 73 anos, que tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia veio a óbito nesta segunda-feira, 13.

Ele apresentou sintomas há 10 dias. Ontem, 12, o idoso foi atendido na rede particular com o quadro de Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG), apresentando clínica sugestiva da Covid-19.

O paciente procurou o Pronto Socorro Municipal nesta segunda, 13, já bastante debilitado, e foi atendido na ala exclusiva para pacientes com síndrome gripal.

Ele fez o teste rápido, mas houve necessidade de coletar o material para realização do exame no Lacen, em Belém. O material foi coletado e enviado.

Infelizmente, próximo ao momento de ele ser transferido para a UTI do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o idoso veio a óbito, às 17h desta segunda-feira.

Diante do quadro sugestivo, o sepultamento seguirá o protocolo para Covid-19.

A prefeitura lamenta a morte do idoso e reforça a importância das medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus”.

Publicidade

Veja
Também