Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Secretaria de Saúde do Pará investigará morte de criança de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Secretaria de Saúde do Pará investigará morte de criança de Parauapebas

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou ao Pebinha de Açúcar que já tomou as devidas providências técnicas para elucidar as causas reais da morte de uma criança de dois anos ocorrida em Belém, no dia 9 de maio deste ano. A menina, que fora encaminhada para internação em um hospital particular da capital paraense, era oriunda de Parauapebas, no sudeste paraense.

Segundo relatos de familiares, a criança teria apresentado alguns sintomas como febre e inflamação na garganta, após ser picada por um carrapato, o que levou à suspeita de transmissão por febre maculosa, doença que não possui casos confirmados no Pará, pelo menos nos últimos 17 anos, e cuja prevalência é maior nas regiões Sudeste e Sul do país, segundo o Ministério da Saúde.


Uma equipe da Vigilância em Saúde da Sespa foi deslocada para o município para obter a coleta de sangue da vítima, que já havia sido feita por um laboratório particular do município. Este material deverá ser analisado pelo Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua, para identificar a causa do óbito e posterior divulgação – ainda que sem previsão.

Clique AQUI e leia a matéria sobre a morte da garotinha de 2 anos publicada pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também