Single Posts
Confirmados
21.805
Single Posts
Recuperados

11.263
Single Posts
Óbitos
155

 Publicidade

Secretaria de Saúde do Tocantins investiga caso suspeito de coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Secretaria de Saúde do Tocantins investiga caso suspeito de coronavírus

Homem é avaliado no Hospital Regional de Porto Nacional — Foto: Yonny Furukawa/TV Anhanguera

A Secretaria de Saúde do Tocantins está investigando um caso suspeito de coronavírus em Porto Nacional. Na manhã desta sábado (1º), a Superintendência de Vigilância em Saúde informou que o paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos.

O estrangeiro chegou ao Tocantins nessa sexta-feira (31). O caso ainda não está entre as suspeitas do Ministério da Saúde, que vai divulgar um novo boletim nesta tarde.


Segundo a Secretaria, o homem está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com o histórico, o paciente alemão pode ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins, mas não informou se ele esteve na China ou em algum país com caso de coronavírus confirmado.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele teria se sentido mal nessa sexta-feira e deu entrada no hospital com quadro de síndrome respiratória.

A Secretaria informou que a avaliação do paciente é feita “de acordo com os protocolos do Plano Estadual de Contingência elaborado, com base nas diretrizes nacionais e internacionais, especificamente desenvolvidas para o enfrentamento dos possíveis casos suspeitos do Coronavírus no Tocantins”.

Disse ainda que, se necessário, o paciente será transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde ficará isolado e atendido de acordo com o Plano Estadual de Contingência.

A Secretaria de Saúde informa que ainda se trata de uma suspeita. Disse ainda que “desde o alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Tocantins desenvolveu o Plano Estadual de Contingência e está preparado para investigar possíveis casos do novo Coronavírus no Estado”.

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Ciclo do novo coronavírus – transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Publicidade

Veja
Também