Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Saúde emite nota sobre supostos casos de raiva animal em Parauapebas

Em resposta às notícias que circulam sobre raiva animal e em  humanos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece:

“Até o momento, não há casos confirmados em Parauapebas. O que existe, são casos suspeitos, contudo, as amostras biológicas foram encaminhadas para Belém e a Semsa está aguardando o resultado.

Infelizmente, o município não tem estoque de vacina antirrábica para rotina. O quantitativo disponível está sendo usado no bloqueio vacinal, nas imediações das áreas onde os animais com suspeita de raiva estavam.

A gestão municipal informa que a população não precisa entrar em alarde, pois todas as ações que competem ao município estão sendo feitas, mas quanto a vacinação, é preciso aguardar a campanha estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Em caso de cães e gatos com sintomatologia neurológica com mudança de comportamento e/ou salivação abundante ou que tenham tido algum tipo de contato direto com morcegos, o dono ou responsável deve entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses pelo número 3346-2669.

Em caso de agressão por cães e/ou morcegos, a vítima deve lavar a área da agressão com água e sabão, e depois procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto de sua residência”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário