Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde realiza curso e capacita servidores para o atendimento a usuários de álcool e outras drogas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 250 servidores da saúde em Parauapebas receberem certificado de participação no curso Álcool, Crack e outras Drogas, realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira (5).

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos em enfermagem que participaram do curso aprenderam como identificar o perfil do usuário de álcool e drogas, e também de pessoas que tem problemas mentais, assim como a realizar abordagem adequada e a providenciar devido encaminhamento para o atendimento na rede.


“O curso foi ótimo, muito proveitoso. Aprendemos a identificar melhor essas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda e ampliamos nosso conhecimento sobre o tratamento que a rede pode oferecer a eles”, destacou a agente comunitária de saúde, Ariana Cristina Damasceno.

O evento de encerramento do curso contou com a presença do prefeito Valmir Mariano, assim como do: secretário de saúde, Sady Lucas; seu adjunto, Raimundo Henrique; diretora da atenção básica, Ana Lúcia; o diretor da vigilância em saúde, Marcelo Monteiro; diretor do Hospital Municipal Doutor Teófilo Soares de Almeida, Jean Peterson; coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Sandra Ribeiro.

Durante seu discurso, o prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, e acrescentou que a qualificação profissional é um lema do governo. “Nossa meta é trabalhar cada vez mais para a melhoria do atendimento à nossa sociedade, em especial na saúde, e a qualificação profissional é totalmente necessária para alcançarmos esse desafio”, frisou Valmir Mariano.

O prefeito reafirmou que esse é o ano da saúde. “Estou empenhado em fazer o melhor, estou visitando as unidades de saúde, o hospital municipal. Além disso, estamos adquirindo novos equipamentos e vamos fazer a entrega, neste ano, do Hospital Regional, da UPA, dos novos aparelhos de Raio-X, entre outros grandes investimentos realizados na área da saúde”, informou o prefeito.

Reportagem: Karine Gomes
Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também