Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Segurança cumpre pagamento de adicional de periculosidade à GMP

O setor jurídico da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou nesta sexta-feira, 25, uma reunião para deixar ciente à Guarda Municipal de Parauapebas que o pagamento do adicional de periculosidade referente a dois anos (2016 e 2017) foi liberado pela Procuradoria Geral do Município.

O pagamento desse dividendo era uma antiga promessa da nova gestão da Semsi e, após intenso esforço da assessora jurídica Marcelia Aguiar, foi deferido o repasse aos servidores da guarda. A decisão se soma ao aumento no adicional de risco de morte, de 50% para 100% dos vencimentos, que significa uma valorização do servidor de segurança e defesa do cidadão em Parauapebas.

Estiveram presentes na reunião, além do corpo jurídico da Semsi, o secretário Denis Assunção e representantes da GMP, como o comandante Giego Lúcio e o guarda Rogério Carvalho, da Associação de Guardas Municipais de Parauapebas (Agump).

“Estamos comprometidos com o trabalho de vocês [Guarda Municipal]; desde que assumimos a Semsi, em março de 2020, a GMP pode ver a forma que trabalhamos e vocês começaram a corresponder nas ruas. Todas estas conquistas que vocês estão recebendo são fruto do seu trabalho,” declarou o secretário Denis na reunião, falando diretamente ao comando da GMP.

O parecer foi concedido pelo procurador Thiago Carvalho de Pinho e assinada pela procuradora-geral do município, Quésia Siney Gonçalves Lustosa. Foram 124 procedimentos individualizados, dividos em sete caixas de arquivos, referentes ao efetivo exercício da função pelos servidores da guarda durante o período.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário