Se você dirige com frequência pelas ruas de Parauapebas com seu carro ou moto, com certeza já observou algumas mudanças no sistema de radares que estão disponíveis em várias áreas da cidade.
Em muitos pontos, eles “sumiram”, em outros, acabaram aparecendo. Mas por enquanto, podem ficar tranquilos, pois de acordo com o apurado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, os equipamentos que são usados pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT) para controlar a velocidade dos veículos, estão temporariamente desativados, ou seja, não estão aplicando multas de trânsito.
A reportagem conversou com Pablo Oliveira, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), órgão que tem o DMTT em sua tutela, e este, afirmou que o sistema de radares está passando por mudanças em Parauapebas. “As equipes de engenharia e inteligência da SEMSI e do DMTT estão readequando o sistema de radares, ou seja, as mudanças estão em andamento e estamos priorizando esses equipamentos em vias com maiores índices de acidentes”, relatou.
Ainda de acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o número de radares pelas ruas de Parauapebas irá diminuir, e neste momento, os que estão instalados estão desativados até que sejam aferidos pelos órgãos competentes e que as sinalizações sejam feitas, como manda o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Nossa intenção não é multar os condutores, mas sim, deixar o nosso trânsito cada vez mais seguro”, finalizou Pablo Oliveira.